Cinema e Literatura se misturam em “Farine: O pesadelo dos Sonhos”, do escritor Gabriel Schmidt

O autor Gabriel Schmidt lança seu novo livro de terror “Farine: O Pesadelo dos Sonhos”, em pré-venda no site da Editora Flyve, com brinde de marcadores em impressão 3D. 

A trama é uma homenagem aos grandes clássicos do subgênero Slasher e inspirado em filmes de terror como “O Massacre da Serra Elétrica”, “Halloween”, “A Hora do Pesadelo” e “Suspiria” de Dario Argento. A obra narra a história de um grupo de jovens cineastas que decidem gravar um longa metragem de Terror Slasher, criando a personagem principal Farine, no entanto, ela se torna real e aterroriza o set de filmagens. 

O autor cursava a faculdade de cinema quando surgiu a ideia de um longa-metragem. “Farine” quase virou um filme e algumas cenas foram gravadas, porém, enfrentando dificuldades para terminar o projeto, em 2019 as gravações foram interrompidas.

Leia também: “Se perder numa enchente”: terror de Leo Peccatu em prédio quase abandonado é obra-prima nacional

Em 2023, Gabriel virou a chave e deu vida a obra literária, mesclando cinema e literatura, suas duas maiores paixões.

No final do livro (sem spoiler) você encontra o roteiro original do longa, proporcionando aos leitores uma experiência singular e acessível, na criação e evolução do primitivo filme até o resultado definitivo, concluindo o projeto final para a literatura.

– É uma leitura imperdível para os amantes do terror, do cinema e da literatura, e, também, uma chance de apoiar a produção nacional. O livro também presta tributo ao cinema em si, trazendo nos diálogos dos personagens referências às vanguardas cinematográficas e às técnicas adotadas por grandes diretores. – relata Gabriel.

Com um vilão imbatível que persegue a protagonista “Final Girl” (mulher que enfrenta o assassino) e uma delegada da polícia militar que trabalha na investigação do caso, encontramos em “Farine:O Pesadelos dos Sonhos”, cenas e diálogos que se materializam através da imaginação do leitor durante a leitura, como se literalmente estivessemos assentados na sala de cinema.

Gabriel Schmidt garantiu presença na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, de 06 a 15 de setembro, no estande da Editora Flyve, rua H79.

Compre o livro aqui!

Quem é Gabriel Schmidt?

Gabriel Schmidt é autor de “A Ordem Perdida”, livro lançado em 2013, com mais de 1500 cópias vendidas. Apaixonado por cinema, em 2020, Gabriel lançou o curta-metragem “Maria”, que rodou o mundo em diversos festivais de cinema e arrecadou prêmios tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e Índia.Atualmente, tem um canal no Youtube e no Tik Tok, onde fala sobre cinema e curiosidades, chamado “Café com Cinema”, e é possível encontrá-lo também na Twitch, fazendo lives semanalmente.

Related posts

Cristina 1300 – Affonso Ávila – Homem ao Termo: entrevista com a diretora Eleonora Santa Rosa

Ficção futurista mostra como seria o mundo dominado pela IA e seus algoritmos

“Garras”, de Lis Vilas Boas, é romantasia ambientada em um fictício Rio de Janeiro dos anos 1920