Imaginemos que fosse possível hospedar as nossas histórias e as dos outros em quartos de hotel. Atrás de cada porta entreaberta, coisas imagináveis e inimagináveis, divertidas ou dramáticas, marcantes ou esquecíveis: uma entrevista de emprego pouco usual, o garçom que recolhe animais de rua, a bailarina que pisa num prego, o homem que só envelhece do lado esquerdo do corpo, a forma correta de se fritar um ovo, as comemorações de um feriado que não existe, o inquilino que se apaixona pela corretora de imóveis, o cético que se consulta com um vidente, a estagiária que não gosta de rock, o neto que se vinga da avó no leito de morte, a despedida de um cronista, etc. Pois é disso que trata este HOTEL HANNOVER, um pouco de quase tudo, em narrativas tanto certeiras quanto revigorantes, seja para uma breve ou para uma prolongada estadia do (a) leitor (a) em suas páginas.
Segue trecho de um dos 54 contos:
“Enquanto eu passava os olhos no menu, o garçom vinha chegando, à paisana, segurando dois sacos de ração canina, um em cada mão. Sumiu pela porta da cozinha. Dali a uns minutos voltou, gomalina no cabelo, ajeitando a gravata-borboleta.
– Bom dia! O senhor quer pedir agora?
– Sim… pode ser uma média e um pão com manteiga.
Outro tempinho, ele me serve. – Mais alguma coisa pro doutor?
– Tu tens cachorro?
– Tenho coxinha de frango e pastel de carne, os dois fresquinhos.
– Não, não… é que te vi chegando com uns sacos de ração, vais levar pra casa no fim do dia ou foste comprar pro teu patrão?
– Ah! É pro meu cachorro, achei em promoção numa agropecuária.
– É de raça? – Que nada, peguei na rua… uma história meio triste e meio alegre”
“Hotel Hannover” está em pré-venda até 21 de julho!
Leia também: 5 livros que não são de Franz Kafka, mas foram inspirados pelo escritor
Quem é Alessandro?
Também conhecido como Dogman, Alessandro é catarinense de Florianópolis. Estudou Língua e Literatura Portuguesa na Universidade Federal de Santa Catarina. Entre contos, crônicas e relatos, HOTEL HANNOVER reúne seus melhores textos escritos nos últimos vinte anos.
Sobre o livro:
Peso: 180 g
Dimensões: 16 × 23 × 5 cm
Autor: Alessandro Dogman
Compre aqui!