“Prazer, Stan”: Stan Lee ganha uma biografia em quadrinhos

Do mesmo autor de Jack Kirby, biografia ‘Prazer, Stan’ explora carreira e aspectos pessoais do ícone das HQs

Poucos quadrinistas podem se orgulhar de terem sido responsáveis por boa parte do imaginário geek atual. E, no entanto, Stan Lee, com seus personagens icônicos, inúmeras HQs criadas e roteirizadas, e suas recorrentes aparições nos longas do Universo Cinemático da Marvel, se tornou um símbolo por si só – alguns diriam, até, com mais reconhecimento do que o devido. Em Prazer, Stan, Tom Scioli traz para as páginas o Lee que poucos conheceram, muito além da Marvel.

Na graphic novel, o leitor é levado aos primeiros dias de Lee na indústria de quadrinhos, passando por sua ascensão na Marvel até seus últimos anos, longe dos holofotes, o que proporciona uma visão clara de seus triunfos e falhas. Durante décadas de sua carreira, Lee transformou os quadrinhos em um rolo compressor cultural que mudou a indústria, criando super-heróis conhecidos até hoje, como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Pantera Negra, Doutor Estranho, Hulk, Viúva Negra, os X-Men e muitos outros.

Narrado no estilo único e cinematográfico de Scioli, o qual já lhe garantiu uma indicação ao Eisner, Prazer, Stan revela o homem por trás dos quadrinhos usando o mesmo meio que Lee revolucionou. Essa é uma leitura essencial para os leitores que têm curiosidade de saber mais sobre os bastidores do mercado de quadrinhos, com a narrativa atravessando alguns dos seus momentos mais cruciais.

Ler esta biografia também é a oportunidade perfeita para fãs da Marvel conhecerem mais sobre o processo de criação de alguns de seus personagens favoritos, além de oferecer insights que influenciaram na vida pessoal do criador. Em Prazer, Stan, Scioli explora o mesmo equilíbrio apresentado em Jack Kirby: A épica biografia do Rei dos Quadrinhos (Conrad, 2021), combinando detalhes, curiosidades e momentos importantes que marcaram o rumo da cultura pop tal qual a conhecemos.

leia também: Como foi o tiro acidental que matou o ator Brandon Lee durante gravação de ‘O corvo’?

Uma leitura tão rica quanto divertida, Prazer, Stan promete agradar a várias gerações que veem em Stan Lee um ídolo quase tão forte quanto seus heróis. A edição da Conrad é totalmente colorida, com 208 páginas, capa dura e papel offset, e em dimensões 18 x 26 cm. O título já pode ser adquirido por R$ 109,00 em edição impressa e por R$ 76,90 no digital.

Compre o livro aqui!

Related posts

Estação NET Rio fará mostra  “Divas – As Musas da Era de Ouro de Hollywood”

Ambição, Poder e Destino: Anakin Skywalker, o Macbeth de Star Wars?

“Dentes de Leite”: contos reflexivos de Antonio Pokrywiecki retratam vazios da vida