Aos 90 anos de idade, professora lança livro para que crianças aprendam a ler e escrever

A professora Lilia M. Rivera Morales, mais conhecida como Dona Lily, de Naranjito, em Porto Rico, dedicou-se boa parte da sua vida à educação. Ela permaneceu em atividade até os 89 anos de idade ministrando aulas para o ensino fundamental. Ano passado, aos 90 anos, publicou seu primeiro livro voltado para o ensino de crianças.

“Meu sonho é que todas as crianças aprendam a ler e escrever corretamente”, comentou.

Sempre atenta e preocupada com novas estratégias a serem implementadas em sala de aula, ela criou um método próprio para que seus alunos aprendessem a ler e escrever com facilidade. Com isso, decidiu escrever um livro direcionando esse conhecimento para que os colegas pudessem trabalhar didaticamente com as crianças.

Leia também: Escritora de 100 anos comemora segundo livro de contos publicado

“Agradeço a todos os meus anjinhos que contribuíram com seu grão de areia para que eu pudesse escrever e criar meu livro, ‘Pasito a Pasito leo y escribo”, disse em entrevista.

Dona Lily, que é inspiração para os colegas, desenvolveu um ensino diferenciado, que ela definiu como “eclético”. Ao longo de sua atividade, os excelentes resultados permitiram que ela fosse a coordenadora da região de Caguas, em Porto Rico. Desse modo, tornou-se uma das professoras mais conhecidas de seu país.

O lançamento contou com a participação do prefeito e da comunidade. Ela recebeu o reconhecimento pelo seu trabalho prestado ao longo de todos esses anos, além do incentivo para a realização de um sonho – a publicação do seu livro.

Confira o vídeo:

Fonte

Related posts

Professor mineiro faz sucesso nas redes sociais ao utilizar paródias musicais para ensinar língua portuguesa

Trabalhadores rurais são alfabetizados em 100 dias no interior de Minas Gerais

“Imagens de uma busca de si”: livro reúne conteúdos inéditos em formato multimídia