Wanderson Petrova pintou um mural no bairro São Miguel, no Crato, no Ceará, para homenagear a diva do rock brasileiro, Rita Lee, que faleceu no dia 08 de maio, aos 75 anos. Fã da cantora, o artista visual demonstrou todo o seu talento em cores e imagens. O trabalho levou aproximadamente 5 horas para ser concluído.
Leia também: Eduardo Kobra inaugura surpreendente mural na África
“Sou imensamente atravessado por uma frase do escritor James Baldwin que diz: ‘Os artistas estão aqui para perturbar a paz’. Rita Lee é uma dessas artistas, com uma arte à frente do tempo, imortal e questionadora. Além da voz e das composições, Rita é e sempre será um corpo político, e isso me alimenta de inspiração”, destacou Wanderson.
O grafiteiro é conhecido por suas pinturas em muros da região. Ele já homenageou figuras como Marília Mendonça e Glória Maria. Além disso, teve seu trabalho reconhecido nas redes sociais pela cantora Madonna. Inclusive, compôs painéis para o hospital pediátrico construído no Malawi, na África.
“Sou atravessado pelo pop, pelo rock, por essas mulheres que desafiaram toda uma indústria inicialmente destinada para homens. Elas reconfiguraram toda a própria existência e trouxeram letras, atitudes e perfomances muito questionadoras, para além dos palcos”, completou o muralista.
Confira o Instagram do artista: