Mia Couto lançará livro de contos no Brasil ainda este ano

Mia Couto, um dos principais nomes da literatura africana contemporânea, anunciou em entrevista à TV Brasil que lançará um livro de contos no Brasil no 2º semestre deste ano. O autor tem mais de 30 livros publicados e editados em mais de 30 países e diversas premiações, incluindo o Prêmio Camões. Ele esteve recentemente no Rio de Janeiro para participar da edição de abril do Clube de Leitura no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), evento de literatura que vai até dezembro com novos convidados.

Leia também: As 19 melhores frases de O Mapeador de Ausências, de Mia Couto

Com o título ‘As pequenas doenças da eternidade’, a obra reunirá alguns contos já publicados em Portugal relacionados com a pandemia e com a infância do autor em Moçambique.

O autor comentou um pouco sobre o novo livro: “É um livro que vai buscar contos que já foram publicados em Portugal com o título O Caçador de Elefantes Invisíveis. O que eu fiz foi retomar uma parte desses contos e depois somei outros 12, 14 contos neste formato. A pandemia da covid-19 está presente em cinco, seis histórias. Não a doença em si, mas a maneira como essa pandemia foi percebida em Moçambique, e de que modo os moçambicanos olharam e não se deixaram intimidar. Essas apreciações diferentes do que é o mundo invisível para a medicina moderna e para os moçambicanos rurais, onde a invisibilidade é comum. Mas o livro também tem a ver com a história da minha infância, em momentos com a minha mãe, onde eu construía uma espécie de eternidade para que aquele momento fosse guardado no tempo”.

Confira a entrevista:

Fonte

Related posts

Novela de Thomas Mann: o fascismo é capaz de hipnotizar?

Ambição, Poder e Destino: Anakin Skywalker, o Macbeth de Star Wars?

Uma nova cosmologia para ver o mundo: o livro africano sem título – Cosmologia dos Bantu-Kongo, de Bunseki Fu-Kiau