A estudante Eleonora Costa, de 11 anos, natural de Franca, em São Paulo, tem ajudado crianças e adolescentes carentes ao ministrar aulas gratuitas de inglês numa sala improvisada na garagem de uma instituição social da cidade.
A iniciativa surgiu da própria estudante que desejava compartilhar o conhecimento para auxiliar aqueles que não podiam pagar cursos particulares. Aos 9 anos, já dava dicas na internet, por meio de vídeos curtos, de como obter uma boa pronúncia da língua. No entanto, ela não parou por aí. Influenciada pela mãe que também é professora de inglês, a menina virou ‘mini teacher’ na instituição que oferece várias atividades a mais de 60 integrantes no Jardim Aeroporto, zona Sul da cidade.
Leia também: Aposentado de 88 anos que oferecia aulas gratuitas de inglês em Curitiba lança canal no Youtube
“A forma lúdica como ela trabalha, cativou e ficou muito mais fácil passar para os alunos o aprendizado”, destacou a coordenadora da instituição Ana Berteli.
Além das aulas e dos vídeos, a menina também tem um livro autoral publicado. A obra, com mais de 300 cópias vendidas, tem o objetivo de conduzir os iniciantes na aprendizagem da língua. Com trabalho lúdico e criativo, Eleonora é uma inspiração para as outras crianças e adolescentes. Para a coordenadora, a atuação da garota faz com que os alunos se sintam motivados e autoconfiantes.