Com a intenção de revelar um pouco mais da vida e da trajetória de Maria Bethânia, o documentário “Maria – Ninguém Sabe Quem Sou Eu” chegará aos cinemas no dia 1º de setembro.
O filme reúne o depoimento inédito da cantora, gravado no teatro do Hotel Copacabana Palace, e imagens raras de ensaios e apresentações com Chico Buarque, em 1975, e com o irmão Caetano Veloso, em 1978. Além de registros do espetáculo “A hora da estrela”, de 1984, inspirado no livro de Clarice Lispector.
Com mais de 50 anos de carreira, Maria Bethânia consagrou-se como uma das vozes mais expressivas na Música Popular Brasileira. No filme, a artista discorre sobre fatos que marcaram sua trajetória, incluindo a sua relação com o palco, a vida em família, a fé e a religiosidade. Também destaca a importância da literatura em seus trabalhos e faz a leitura de textos e poemas de três autores preferidos: Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Mia Couto.
Leia também: Maria Bethânia é eleita nova imortal da Academia de Letras da Bahia
Conta ainda com a participação especial da atriz Fernanda Montenegro que narra textos de Ferreira Gullar, Caio Fernando Abreu, Nelson Motta, entre outros, sobre a relevância de Bethânia para o cenário cultural brasileiro. A direção é do jornalista e roteirista Carlos Jardim.
Confira o teaser: