Selton Mello e outros brasileiros são convidados para integrar a Academia organizadora do Oscar

A academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou o convite para que novos membros integrem a comissão de votantes para a escolha do Oscar. Se todos aceitarem participar, a organização responsável pelo Oscar contará com 10.665 integrantes para a premiação em 2023.

Este ano foram convidadas 397 pessoas de 54 países, entre artistas e profissionais da área cinematográfica. Os brasileiros que poderão integrar esse time são: o ator Selton Mello, que já participou de vários filmes estrangeiros e nacionais como “O auto da Compadecida”, os diretores Bruno Barreto, que dirigiu os filmes “Crô: O filme” “O Que É Isso, Companheiro?”, e Jeferson De, que dirigiu o filme “Doutor Gama”, além do documentarista Emílio Domingos, a produtora Sara Silveira, a executiva Ilda Santiago e o engenheiro de som Waldir Xavier. Eles se juntarão a nomes como Wagner Moura e Fabiano Gullane, que entraram recentemente para a organização. 

Leia também: 8 filmes do Oscar que foram baseados em livros

Nas redes sociais, Selton Mello postou:

 

Ampliação
Com o objetivo de aumentar a diversidade dos integrantes, este ano serão 44% de mulheres, 37% de representantes de grupos minoritários e 50% de pessoas que residem fora dos Estados Unidos. Fazem parte 71 indicados ao Oscar e 15 vencedores. A 95º cerimônia Oscar está prevista para ocorrer no dia 12 de março de 2023.

 

Fonte
Fonte

Related posts

Ambição, Poder e Destino: Anakin Skywalker, o Macbeth de Star Wars?

“Frozen”, arromanticidade e assexualidade: como Elsa se tornou um ícone da comunidade aro-ace

“Fernanda Young: Foge-me ao Controle” (2024): documentário transforma escritora em poesia