Padre é criticado por rezar missa com seu cachorro doente no colo: “não quis deixá-lo sozinho”

Em um grande ato de amor aos animais, um padre está sendo muito elogiado, mas também muito criticado. Ele tomou uma atitude rara de se ver: ele levou seu cachorro doente para a missa que ele mesmo ia realizar e rezou todo o tempo com o bichinho ao colo. Afinal, família é família, né?

O nome do padre é Gerardo Zatarain Garcia e ele é sacerdote da Paróquia de Todos los Santos, localizada na cidade de Torreón Coahuila, no México. Um dia, o padre apareceu carregando seu cachorrinho no colo que estava doente. Acontece que ele havia se mudado para outro local muito recentemente e o bichinho ainda não havia se acostumado.

Padre e o cachorro doente

Uma usuária do Twitter que estava presente na missa resolveu tirar uma foto do momento. Ela fez um breve comentário sobre o amor e a proteção que Garcia dava ao cãozinho durante todo o tempo. Maria Nastenka, a mulher que fotografou o momento, nunca pensou que esse tweet se tornaria viral e que geraria muitos comentários. O que mais chamou sua atenção é que muitos eram a favor, mas muitos mais eram contra a atitude do padre.

Leia também: 18 poemas e frases para os amantes dos cachorros!

Tantas foram as críticas que a moça apagou o tweet. Cobrado por uma explicação, ela comentou o que o padre havia respondido:

 “O padre pediu desculpa, e explicou também que o cachorro estava doente por isso não o podia deixar sozinho, já que ele estava chorando e poderia piorar, por isso o levo à missa com ele”

E você, o que achou desse padre que cuidou do seu cachorro doente?

Fonte

Related posts

Tradicionais Anuários da Editora Pensamento trazem previsões e conselhos exclusivos para 2026

O que foi a experiência de “Angicos” em que Paulo Freire alfabetizou 300 adultos em 40 horas?

Horror, xenofobia e o estrangeiro: A política do medo, imperialismo e colonização em Drácula de Bram Stoker

1 comentário

Priscila Gomes da Silva 15 de agosto de 2022 - 00:00
Engraçado ne... as pessoas criticarem um homem de Deus por proteger uma criatura inocente, criada por Deus, e que vive um momento de fragilidade. Queria entender o que ofendeu quem reclamou... cachorro não pode entrar em igrejas? Pelo que sei, entram bandidos, ladrões, políticos, mulher que trai marido, marido que trai mulher, assassinos.... um cão é melhor que qualquer pessoa... de longe!!! Acorda seres humanos que de humanos não tem nada!
Add Comment