Aos 5 anos de idade, menina britânica mais jovem quebra o recorde mundial ao publicar livro

Bella J. Dark, de 5 anos, que vive na cidade de Weymouth, na Inglaterra, pode se tornar a menina mais jovem a publicar um livro, conforme o tabloide britânico Daily Mail. A obra The Lost Cat (“O Gato Perdido”, em tradução livre) foi publicada em janeiro de 2022 pela editora Ginger Fyre Press.


O livro conta a história de Snowy, um gatinho que se perde após sair de casa sozinho durante a noite. A partir de desenhos da própria autora, surgiu a ideia de escrever o livro. Em aproximadamente 5 dias, a história e as ilustrações foram organizadas com a ajuda da irmã mais velha. Com o incentivo da família e muita criatividade, a menina já pretende criar outras histórias.

Leia também: Aos 7 anos de idade, cantora mais jovem de ópera do mundo entra para o Guinness Book

Recordes infantis
Um dos requisitos para o ingresso no livro de recordes é vender mais de mil cópias, marca já alcançada por Bella. O recorde anterior era da norte-americana Dorothy Straight, de 6 anos, que publicou o livro How the World Began (“Como o mundo começou”) em 1964, pela Pantheon Books. Já o recorde masculino pertence a Thanuwana Serasinghe, do Sri Lanka. Em 2017, aos 4 anos, publicou o livro Junk Food.

Fonte

Related posts

“Cem anos de Solidão” vira fenômeno literário no Japão e vende 290 mil exemplares em oito semanas

Conheça os 5 finalistas do Troféu Juca Pato 2024

Mostra de Cinema Árabe Feminino chega a sua 4ª edição