O filme “Blonde”, baseado na vida de Marilyn Monroe que estrou na Netflix, está gerando muita curiosidade nos fãs da atriz
Marylin Monroe nasceu no dia primeiro de junho de 1926 em Los Angeles, Califórnia. Seus pais se separaram antes mesmo de seu nascimento, o que a tornou filha de uma mãe solo que tinha tempo e recursos esparsos, o suficiente apenas para se manter. Por isso, foi colocada para adoção. Já em idade adulta, começou a trabalhar em uma fábrica de munições. Um dia, um fotógrafo fez umas imagens da atriz e arrumou um emprego para ela como modelo. Parece história de filme, não é? Pois é. Agora a sua história vai virar filme que vai se chamar “Blonde”, anunciado pela Netflix, uma cinebiografia ficcionalizada da atriz.
O Notaterapia separou 5 motivos para você assistir “Blonde”, filme da Netflix sobre Marilyn Monroe:
É baseado em um livro
O filme é baseado na obra homônima da escritora Joyce Carol Oates. Com a direção de Andrew Dominik, “Blonde” está sendo desenvolvido desde 2010. Mas foi a partir de 2019, com a produtora do ator Brad Pitt, que o trabalho realmente ganhou mundo. Ainda que a história se centre em Marilyn Monroe, uma artista que realmente existiu, o diretor disse em entrevistas que o filme não é uma biografia, mas sim uma obra de ficção com alguns elementos de realidade.
Veja também: 10 fotos de Marilyn Monroe, a “mulher mais bonita do mundo” e suas inspiradoras curvas reais
A infância difícil
O roteiro do filme vai explorar a construção dos personagens, principalmente do ícone Marilyn. Para isso, ele vai ser ambientado em décadas passadas. Se for seguir a estrutura do livro, “Blonde” irá partir da infância de Monroe em lares adotivos para mostrar os primeiros anos da famosa atriz e o início da sua carreira que aconteceu, de fato, depois de Marilyn Monroe conhecer um fotógrafo e se tornar modelo.
Um elenco de peso…principalmente a escolha para Marylin
A escolhida para o papel de Marilyn Monroe é a atriz Ana de Armas. Ao lado dela, temos o vencedor do Oscar, Adrien Brody, além de Arthur Miller. Bobby Cannavale será Joe DiMaggio, Julianne Nicholson viverá Gladys Pearl Baker, e Caspar Phillipson interpretará John F. Kennedy. Além disso, o filme terá participações de Toby Huss como Allan Snyder, David Warshovsky como Darryl Zanuck, Evan Williams como Edward G. Robinson Jr., Xavier Samuel como Charlie Chaplin, Michael Masini como Tony Curtis, e ainda Luke Whoriskey como James Dean.
O que esperar de Ana de Armas?
Algumas fotos da produção já foram divulgadas, embora a estreia ainda não tenha sido marcada. O que tem impressionado o público é justamente o trabalho de reconstituição não só da própria Marilyn Monroe, mas também de outros personagens, cenários e figurinos. A atriz Ana de Armas prometeu em entrevistas uma interpretação bem precisa sobre Marilyn Monroe, principalmente em algumas fases da vida do ícone, como as filmagens polêmicas de “Quanto Mais Quente Melhor” (1952), dirigido por Billy Wilder.
Os espectadores poderão ver mais sobre como Marilyn agiu durante esses período, quando ela descobriu que estava grávida e sobre seu envolvimento com John Kennedy. Além desses fatos, “Blonde” também falará de determinadas filmagens que ajudaram a criar o mito Marilyn Monroe que se tornou um símbolo sexual por muitos anos.