Estudante auxilia de forma voluntária jovens a tirarem o título de eleitor utilizando o computador do comércio do pai no Piauí

Após encontrar certa dificuldade durante o processo para a emissão do título de eleitor, a estudante Dayane Coelho, de 16 anos, de Teresina, no Piauí, resolveu ajudar outros jovens que poderiam ter a mesma dúvida. Com essa atitude, a adolescente virou exemplo de cidadania e solidariedade possibilitando que adolescentes tenham oportunidade de participar pela primeira vez nas eleições de 2022.

“Vi na minha dificuldade uma solução para ajudar os jovens que precisavam. Principalmente nessa época de eleição, em que a gente revê nossos candidatos para mudar nossa sociedade, nosso país”, disse Dayane em entrevista ao canal de TV local.

Para isso, ela usa o computador e a internet do comércio do pai para realizar os cadastros. De modo voluntário, até o começo do mês de março, ela já havia cadastrado mais de 50 títulos com a impressão do cartão de forma gratuita. A iniciativa foi bem recebida e o pai da jovem, Edimar Coelho, informou que a ação será estendida para outra localidade próxima, no intuito de expandir o serviço e atingir mais pessoas.

Veja mais: ‘Jornal do Joca’: conheça o primeiro jornal brasileiro para crianças e jovens

Grupos de alunos de diversas escolas de outras localidades do país também tem se organizado e mobilizado os colegas com o mesmo objetivo.
Vale lembrar que o prazo para tirar o título de eleitor e regularizar as pendências encerra no dia 4 de maio de 2022. O processo pode ser feito online pelo Sistema Título Net ou presencialmente nas centrais de atendimento ao eleitor.

 

Fonte
Fonte

Related posts

Audiovisual emprega quase 60% a mais que indústria de automóveis no Brasil, apesar da instabilidade

Sueli Carneiro recebe o Prêmio Juca Pato de intelectual do ano

Conceição Evaristo e “Carolina Maria de Jesus” se encontram ao final das filmagens de Quarto de Despejo