Filme Eduardo e Mônica finalmente chega aos cinemas brasileiros

Com atrasos por causa da pandemia de COVID-19, filme Eduardo e Mônica, adaptação cinematográfica da música do Legião Urbana, ganha as telonas.

É difícil achar um brasileiro que não conheça a inusitada história de amor entre um jovem que jogava futebol de botão e uma mulher que preferia ver o filme do Godard. Em 1986, Renato Russo criou Eduardo e Mônica e, desde então, o improvável casal nada parecido faz parte da cultura brasileira.

Talvez você não saiba, mas o casal foi inspirado em dois amigos de Renato Russo, a artista plástica Leonice de Araújo Coimbra e seu marido, Fernando Coimbra. Eles conheceram Renato Russo em um centro acadêmico da Universidade de Brasília.

A música foi um verdadeiro sucesso, tendo sido inclusive adaptada para um comercial da operadora Vivo em 2011. Agora, mais uma adaptação renova nosso amor por esse casal.

Essa não é a primeira vez que uma música do Legião Urbana é adaptada para o cinema: em 2013, “Faroeste Caboclo” teve sua versão cinematográfica com atores e atrizes de peso, como Isis Valverde, Fabrício Boliveira e Antonio Calloni.

O filme Eduardo e Mônica finalmente chegou aos cinemas brasileiros. Após uma série de atrasos em razão da pandemia de COVID-19, o longa, produzido em 2020, pode ser assistido pelos fãs brasileiros.

Veja também: 10 livros e filmes baseados na vida e na obra de Renato Russo!

No filme, Eduardo é interpretado por Gabriel Leone, e Mônica ganha vida com a renomada atriz Alice Braga.

Assim como na música, um dia cheio de coincidências faz com que essas duas pessoas tão diferentes se conheçam e comecem a ter sentimentos uma pela outra.

O filme se mantém fiel à música de Renato Russo, o que certamente irá agradar os fãs, mas não reproduz a letra a ponto de se transformar em um videoclipe. Segundo informações da Folha de São Paulo, foram feitas em torno de 80 versões do roteiro até a versão final.

Related posts

“O Aprendiz” (2024) – Uma longa tradição de monstros

Cena de “O Conde de Monte Cristo”, nova minissérie da Mediawan, é revelada. Veja aqui!

“Canina”(2024): Cão que ladra não morde