A literatura pode ser um grande termômetro do momento político do país. Alguns anos atrás, as publicações e vendas sobre a operação Lava Jato explodiam no país. Alguns anos depois, com a operação sendo questionada, a figura de Sérgio Moro vem perdendo a avaliação pública. Ao contrário, a popularidade do ex-presidente Lula, que ficou marcada pelo antipetismo dos últimos anos, parece estar atingindo o seu auge.
Escrita por Fernando Morais e publicada pela Companhia das Letras, o primeiro volume da biografia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu entre os mais vendidos à frente do livro autobiográfico do ex-juiz Sergio Moro, editado pela Pessoa, selo da Sextante.
O resultado foi publicado pela mais recente lista de livros mais vendidos elaborada pela Nielsen e divulgado em parceria com o portal especializado PublishNews.
Quem contou foi a Folha de São Paulo, relevando que o ranking traz o livro sobre o petista em sexto lugar entre as obras de não ficção, enquanto “Contra o Sistema da Corrupção”, do ex-magistrado hoje filiado ao Podemos, aparece na 16a posição.
Sobre a biografia de Lula
Dividida em dois volumes e contendo o relato da vida do ex-presidente, a biografia vai intercalar passado e presente
O livro tem pesquisa e escrita do biógrafo e jornalista Fernando Morais, autor de outras biografias que já se tornaram clássicos, como “A Ilha”, “Chatô, o rei do Brasil” e, o seu maior sucesso, “Olga”. Para escrever a biografia, o escritor Fernando Morais acompanhou o presidente o ex-presidente desde 2011, quando teve “acesso direto, franco e frequente a Lula”.
Leia mais: Fernando Morais, biógrafo de Olga, vai lançar livro sobre a vida do ex-presidente Lula