Você sabia que A Vida É Bela foi inspirado na história do pai de Roberto Benigni?

Um dos filmes mais emocionantes de todos os tempos foi inspirado numa história real. Benigni criou Guido, o pai do filme, inspirado em seu próprio pai.

Luigi Benigni, pai de Roberto, tornou-se membro do exército italiano depois que a Itália mudou para o lado dos Aliados, em 1943.Ele passou dois anos preso em um campo de concentração nazista e, para evitar assustar seus filhos, contou sobre suas experiências com muito humor, o que lhe ajudava a lidar com a situação, assim como Guido Orefice.

Roberto Benigni explicou a filosofia do seu pai, que inspirou o personagem do filme:

“Rir e chorar vem do mesmo ponto da alma. Sou um contador de histórias: o cerne da questão é alcançar a beleza, a poesia e não importa se isso é comédia ou tragédia. Eles são os mesmos se você alcançar a beleza”

Mais inspirações na vida real!

Na verdade, o menino do filme também foi inspirado numa história real. O nome do menino era Joseph Schleifstein e ele ficou conhecido por fotos logo depois de ser salvo. Ele foi encontrado dentro de um saco e resgatado pelo exército americano.

Após a Segunda Guerra Mundial, a famosa fotografia do pequeno sobrevivente judeu apareceu em arquivos, exposições, revistas, livros, artigos de jornal e programas de documentários televisivos sobre o Holocausto. Ele tinha quatro anos de idade na época, mas como ele sobreviveu?

Quer saber a história completa? Veja aqui!

Fonte

Related posts

Documentário “Janis – Amores de Carnaval” abordará passagem de Janis Joplin no Brasil

Eu, Tu, Ele, Ela (1974), Chantal Akerman: um filme sobre espera, tempo, mas principalmente desejo

Documentário “Marias” retrata luta de mulheres na política e no cotidiano