Moeda americana homenageará a escritora Maya Angelou e outras notáveis personalidades femininas

A Casa da Moeda dos Estados Unidos anunciou recentemente os desenhos que estamparão as primeiras cinco moedas que integram a série que irá homenagear personalidades femininas notáveis da história americana. A iniciativa denominada American Woman Quarters Program (Programa Mulheres Americanas em Um Quarto de Dólar) foi autorizada pelo congresso americano no início de 2021.

O verso das peças retratará as mulheres pioneiras que atuaram ou contribuíram para a cultura, a arte, a ciência, a política ou outras áreas importantes, já o anverso continuará a exibir a imagem de George Washington.

Cinco designs serão lançados a cada ano de 2022 a 2025. O primeiro lote, previsto para entrar em circulação no próximo ano, apresentará a escritora, poetisa e ativista dos direitos civis Maya Angelou; a astronauta Sally Ride, a primeira mulher americana a ir para o espaço; Wilma Mankiller, a primeira mulher a ser a chefe da nação indígena Cherokee; Adelina “Nina” Otero-Warren, líder do movimento sufragista do Novo México; e Anna May Wong, a primeira estrela de ascendência asiática a se destacar no cinema de Hollywood.

 

 

Fonte
Fonte

Related posts

Primeiro gibi criado por Mauricio de Sousa completa 65 anos

Por que “Café com Deus Pai” não é um livro religioso, mas exploração da fé e propaganda ideológica?

Gilberto Gil conta a história por trás da composição “Cálice”, censurada pela ditadura militar