Menino se recusar a tirar máscara para foto na escola e recebe ‘prêmio’ pela boa conduta

Enquanto algumas pessoas criticam o uso das máscaras, muitas seguem rigorosamente, pois entendem que essa ação evita a disseminação do vírus. E quando essa lição parte de uma criança todos ficam admirados. O fato curioso aconteceu em Virgínia, nos Estados Unidos. Mason Peoples, de 6 anos, não quis retirar a máscara para a foto na escola. Ele demonstrou seguir à risca as orientações da mãe e estar atento aos protocolos na prevenção à COVID-19.

Confira o diálogo entre o menino e o fotógrafo:

FOTÓGRAFO: Ok, pode tirar sua máscara.
MASON: Minha mamãe falou para eu ficar o tempo todo de máscara e só tirar na hora de comer, quando não tiver ninguém por perto.
FOTÓGRAFO: Mas tenho certeza de que será OK tirar só para a foto.
MASON: Não, mas minha mãe falou muito sério. Não posso.
FOTÓGRAFO: Nem por 2 segundinhos?
MASON: Não, obrigado, eu sempre ouço minha mamãe.
FOTÓGRAFO: Ok, então. Diga “queijo”!

A mãe, Nicole Peoples, postou a imagem nas redes sociais com o diálogo, que rapidamente viralizou: “Estou tão orgulhosa por ele ter cumprido sua palavra, mas eu deveria ter sido mais clara sobre as regras desse dia [da foto]”, brincou.

Em recompensa pela boa conduta, usuários das redes sociais sugeriram uma doação para o garoto. Diante dos pedidos, a mãe criou uma “vaquinha” on-line para que os recursos sejam utilizados no futuro para a faculdade de Mason. Até o começo do mês de outubro, a ação já havia arrecadado 33 mil dólares (cerca de 180 mil reais).

 

Fonte
Fonte

Related posts

Aos 106 anos, autor é um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “escritor estreante de poesia”.

Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”

Aos 87 anos, Marina Colasanti é eleita Personalidade Literária de 2024 pelo Prêmio Jabuti