Cartunista Nani, roteirista de Chico Anysio, morre aos 70 anos em decorrência da Covid-19

O cartunista passou por três transplantes de fígado em apenas um mês e fazia parte do grupo de risco para a doença

Uma notícia triste para quem ama as artes visuais no Brasil. O cartunista Ernani Diniz Lucas, conhecido como Nani, o criador da tira Vereda Tropical faleceu em Belo Horizonte, aos 70 anos. Ele foi vítima da Covid-19 segundo informações da família.

Nascido em Esmeraldas, na Região Metropolitana da capital mineira, ele fazia isolamento em sua cidade natal desde o início deste ano, quando se mudou do Rio e foi infectado pelo coronavírus. Ele estava internado havia uma semana.

Nani deixa dois filhos, Juliano e Danilo, uma neta, a Manuela, e a esposa, Inez. Ainda não há informações sobre enterro e velório.

Trabalho com Chico Anysio

Desde os anos 70 até século 21, foi um dos redatores dos programas humorísticos de Chico Anysio na Rede Globo. Nos anos 80, participou do Informativo COP, semanal de análise econômico- financeira, com Luiz Affonso Romano, Bertholdo de Castro, Paulo Jacobsen, Elvira Lobato, Pery Cotta, Rosa Cass,Marco, Rui Rocha, Fausto Werneck, Geraldo Werneck, Wilson Thimóteo, Rosemary Ducraux, José Vargas, Fernando Mandarino, Luiz Augusto Costacurta Junqueira. Colaborou com a versão brasileira da Revista Mad.

Nani é autor de diversos livros, entre eles, “Batom na cueca”, “É grave, doutor?” e “Humor politicamente incorreto” e seu mais recente livro, “Tem outra palavra na palavra”, foi lançado este ano, em 31 de agosto.

Fonte

Related posts

Feminicídio bate recorde no Brasil e essa é uma história que os livros também contam

Estudantes de Pernambuco que conquistaram a nota máxima na prova de redação do Enem 2025 citaram Clarice Lispector e Daniel Munduruku

Aos 82 anos, cearense encanta a internet ao demonstrar sua paixão pela leitura