A incrível história de Joseph Schleifstein, o menino que inspirou o filme A Vida é Bela!

Esta é uma foto colorizada do pequeno Joseph logo depois de ser salvo. Ele foi encontrado dentro de um saco e resgatado pelo exército americano.

Após a Segunda Guerra Mundial, a famosa fotografia do pequeno sobrevivente judeu apareceu em arquivos, exposições, revistas, livros, artigos de jornal e programas de documentários televisivos sobre o Holocausto. Ele tinha quatro anos de idade na época, mas como ele sobreviveu?

Joseph Schleifstein é filho de Israel e Esther Schleifstein. Ele tinha 2 anos de idade quando ele e seus pais foram deportados para o campo de Buchenwald KZ, em 1943. Quando chegaram à ferrovia de Buchenwald, idosos e crianças foram imediatamente ordenados à esquerda – câmaras de gás e morte, pessoas mais jovens à direita – trabalho escravo.

Veja também: https://jornalnota.com.br/2021/12/17/voce-sabia-que-a-vida-e-bela-foi-inspirado-na-historia-do-pai-de-roberto-benigni/

Veja também: 5 vídeos com as melhores cenas do filme A Vida é Bela

Na confusão geral de se alinhar, o pai de Joseph encontrou um grande saco e – com um severo aviso para ficar absolutamente quieto – colocou seu filho de dois anos dentro dele. Com a ajuda de outros presos, milagrosamente conseguiram esconder seu filho dos oficiais nazistas por dois anos, até que o exército dos EUA libertou o campo do KZ em 12 de abril de 1945.

Após a guerra, seu pai o encontrou e, depois de alguns meses, eles voltaram para a Alemanha para procurar a mãe de Joseph novamente. Por um milagre, ela também sobreviveu ao Holocausto e eles a encontraram em Dachau, no sul da Alemanha, onde a família se reencontrou.

Related posts

5 filmes para conhecer a Nouvelle Vague Japonesa

“Foi Apenas um Acidente”(2025) é jornada coletiva atravessada pela incerteza

Conceição Evaristo e “Carolina Maria de Jesus” se encontram ao final das filmagens de Quarto de Despejo