5 motivos para assistir “Respect”, filme sobre Aretha Franklin, ícone da música negra nos USA

O filme “Respect” (Ou, em português, ‘Respeito’) vai contar a trajetória de Aretha Franklin, a cantora de gospel e soul com uma voz super poderosa que mudou e marcou a história da música negra estado unidense. A estreia foi essa semana em todo Brasil e o NotaTerapia separou 5 motivos para você assistir ao filme!

1- Jennifer Hudson faz o papel de Aretha Franklin

A produção da biografia cinematográfica contará com Jennifer Hudson ocupando o papel a cantora. Hudson ficou famosa no programa “American Idol” aos 25 anos e viveu seu próprio pesadelo quando sua mãe, seu irmão e sobrinho foram assassinados pelo ex-marido de sua irmã em 2008. A norte-americana é mais conhecida por ter participado do longa “Dreamgirls – Em busca de um sonho”, lançado em 2006, em que ela venceu o Oscar.

“Interpretar a ‘Rainha do Soul’ não é algo com o qual você se acostuma. Eu vou indo aos poucos”, disse Hudson, sobre a responsabilidade do seu papel

Segundo o portal Aventuras na História, um detalhe interessante é que foi a própria Aretha, ainda em vida, que escolheu a atriz para interpretá-la. 

2- Aretha Franklin disse como queria o filme

A artista, que faleceu em 2018, também deu outras orientações a respeito de como gostaria de ser homenageada em um filme a respeito de sua vida, frisando, por exemplo, a importância de que sua fé fosse tivesse um papel de destaque. 

“Essa era sua base e premissa, e isso foi a coisa mais importante para eu lembrar a todos e manter o contexto durante todo o processo”, afirmou Jennifer, conforme o G1. 

3- O filme mergulha na vida particular da cantora

Na nova produção, além de serem mostrados os pontos altos da carreira de Franklin, serão expostas suas crises pessoais, como a violência doméstica, o alcoolismo, entre outros fatos conturbados à vida da cantora. Também vemos uma pequena Aretha, (Skye Dakota Turner) sendo reconhecida como dona de um talento extraordinário e a luta da cantora para emplacar sucessos já com álbuns lançados.

4- O filme terá um grande elenco, incluindo o ex-marido de Aretha

O elenco tem Marlon Wayans como Ted White, primeiro marido de Aretha, Mary J. Blige vivendo Dinah Washington, que foi uma das mais importantes cantoras negras da década de 50, e Tituss Burgess interpretando reverendo Dr. James Cleveland, que gravou com Amazing Grace, álbum que fez história na música americana.

5- A semelhança entre Hudson e Franklin está incrível

Hudson mergulhou na figura de Aretha para compor sua personagem. Como ela foi escalada pela cantora ainda em vida, teve essa responsabilidade ainda aumentada. Veja algumas imagens do filme:

Veja mais aqui e aqui!

Related posts

17 Filmes brasileiros indicados pelo Selton Mello!

Consciência Negra: conheça artistas que celebram a cultura, a arte e a luta por um Brasil mais justo

Marcelo Rubens Paiva revela que “Ainda Estou Aqui” só pôde ser escrito por causa da Comissão da Verdade do governo Dilma