Atriz denuncia o descaso do governo com o órgão responsável por preservar a memória do audiovisual no Brasil
A atriz que é a maior referência quando o assunto é cinema, teatro e televisão brasileira, a grande Fernanda Montenegro, se posicionou em suas redes sociais em relação ao descaso do governo Bolsonaro com a cultura nacional e, em especial, com a Cinemateca Brasileira.
Na semana passada, um galpão da Cinemateca, em São Paulo, sofreu um incêndio que atingiu mais de 500 obras. O órgão responsável por “cuidar” da Cinemateca é a secretaria de Cultura do governo federal, comandada por Mário Frias, ou seja, seria essa sua função, preservar a memória do audiovisual no Brasil. Em seus galpões, armazena mais de 250 mil rolos de filmes e um milhão de documentos.
Em seu instagram, Fernanda Montenegro disse:
“O incêndio na Cinemateca em São Paulo é uma tragédia anunciada. Toda a nossa cultura das artes sofre um cala boca. “Mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É segredo o eterno retorno, das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes”
A Revista Forum fez uma matéria bastante completa sobre o caso da Cinemateca. Veja aqui:
https://revistaforum.com.br/cultura/fernanda-montenegro-sobre-incendio-na-cinemateca-cultura-sofre-um-cala-boca-veja-video/
Comentários estão fechados.
Add Comment