O Alquimista, de Paulo Coelho, vai virar filme produzido por Will Smith: “foi meu primeiro amor literário!”

Para os fãs de Paulo Coelho, essa uma das notícias mais aguardadas notícias de todos os tempos: “O Alquimista”, best sellers do autor brasileiro finalmente vai ganhar uma versão cinematográfica. E o filme já está praticamente pronto! A estreia está prevista para o final de 2022 e as gravações foram feitas no Marrocos, de acordo com o site Deadline. O elenco será formado pelos atores Sebastian de Souza, Tom Hollander, Shohreh Aghdashloo, Jordi Molla, Youssef Kerkour e Ashraf Barhom, entre outros. A direção é de Kevin Frakes, que foi produtor de filmes como “Vidro” (2019) e “Hereditário” (2018).

Will Smith, um dos produtores do longa, divulgou uma apresentação da adaptação para o cinema do best-seller de Paulo Coelho em que afirma que o livro foi “realmente meu primeiro caso de amor literário”. O ator completou que “o conceito de Santiago ter um sonho e arriscar tudo para realizá-lo realmente abriu minha mente”, completou.

Paulo Coelho também compartilhou o vídeo em sua conta no twitter, o que pode significar que ele também está animado com o lançamento. Outro que está na apresentação do filme é o diretor Kevin S. Frakes.

“Percebi que o livro em si é um organismo vivo que respira. É como uma obra de arte. Duas pessoas podem olhar para a mesma obra de arte e podem ter interpretações completamente diferentes e podem ser movidas de maneiras diferentes”, disse o diretor Kevin Scott Frakes, fundador da PalmStar Media, onde produziu mais de 40 filmes. 

Segundo o jornal Diário do Nordeste, os direitos de adaptação do livro de Paulo Coelho para o cinema foram vendidos inicialmente para a Warner Bros, em 1994. Contudo, o projeto nunca havia saído do papel. “O Alquimista” é um best-seller internacional e detém o recorde de livro traduzido para mais idiomas no mundo. Ele conta a história de Santiago, um pastor do sul da Espanha que sai em uma jornada épica após ter um sonho profético.

“Seja você quem for, você será capaz de torcer e temer ao longo da estrada. O Alquimista é a jornada perfeita de um herói que você pode obter em uma história”, disse Frakes

Veja a apresentação de Will Smith aqui:

Veja a matéria completa aqui!

Related posts

5 filmes para conhecer a Nouvelle Vague Japonesa

“Baleia”: Felipe Bier estreia na poesia em busca de novos horizontes estéticos e “natureza ativa”

“Foi Apenas um Acidente”(2025) é jornada coletiva atravessada pela incerteza