O músico fez a descoberta depois que uma biografia do poeta curitibano foi publicada
Uma descoberta que poderia ser prevista com um pouquinho mais de atenção com o espelho. Pois uma descoberta foi feita por um músico curitibano: ele é filho do poeta Paulo Leminski. Luciano, conhecido como Lucky, que é músico e, atualmente, tem 53 anos, fez a descoberta, aos 32, que o consagrado poeta Paulo Leminski é seu verdadeiro pai.
Luciano foi registrado como Luciano da Costa e só descobriu sua verdadeira identidade com o print de uma certidão de nascimento impresso em “O bandido que sabia latim”, publicado pela Editora Record, biografia do poeta curitibano Paulo Leminski Filho, que revela que o escritor registrou-o como seu filho, chamando-o de Paulo Leminski Neto.
Segundo informações do portal Ricmais, Lucky, que nasceu em Curitiba em 1968, conta que sua mãe e seu padrasto o registraram de novo, desta vez como Luciano da Costa, quando decidiram matriculá-lo na escola. Apesar disso, os motivos que levaram o casal a perpetrar a falsidade ideológica nunca foram esclarecidos:
Durante 8 anos, eles me chamaram de Kiko ou ‘menino’, e me privaram do convívio com outras crianças”, lembra o músico, em entrevista ao Uol
Crescido no Rio de Janeiro, Lucky contou que ainda sente dificuldade de superar a desconsideração dos envolvidos. Toninho Vaz, o autor da biografia de Paulo Leminski que deu origem à descoberta de Lucky, contou que a paternidade dele sempre foi um assunto “nebuloso”.
Veja a matéria completa aqui!