URGENTE: Expedição mais profunda da história encontra navio naufragado da 2ª Guerra

USS Johnston, barco naufragado há 76 anos, ainda possui armas e número 557 visível no casco

Essa é uma das descobertas mais incríveis da história nos últimos tempos. Foi descoberto no mergulho mais profundo da história um barco naufragado da Segunda Guerra Mundial. A descoberta foi feita por uma equipe de pesquisadores e foi anunciada no último dia 31 de março. O mergulho que encontrou a embarcação foi feito por um submarino e superou a marca de navio encontrado em maior profundidade da história.

Com nome USS Johnston, da Marinha dos Estados Unidos (EUA), a carcaça naufragada foi filmada e fotografada pelos pesquisadores que revelaram que o barco afundou após uma batalha intensa contra o Japão, na Segunda Guerra Mundial.

Segundo matéria da Galileu, o navio estava a 6456 metros de profundidade e foi para o fundo do mar em 25 de outubro de 1944, no mar das Filipinas, antiga colônia norte-americana. A matéria conta que apenas 141 dos 327 tripulantes do navio norte-americano que lutaram contra o navio japonês Yamato sobreviveram durante o confronto e o embate do USS Johnston foi tão violento que é amplamente citado como a maior naval da história.

As fotos foram registradas pelo @VictorVescovo – e foram reproduzidas do twitter

Veja algumas imagens aqui:

Veja a matéria completa aqui!

Veja nosso programa sobre os mitos na arte:
https://jornalnota.com.br/2021/04/05/urgente-expedicao-mais-profunda-da-historia-encontra-navio-naufragado-da-2a-guerra/

Related posts

Machado de Assis: descaso e apagamento da história em mais uma casa em que Machado viveu. Até quando?

“Escrever é forjar saídas criativas”: Entrevista com Fábio Franco, autor de “Faça de Tudo Para Não Precisar de Coragem”

“A vida é uma maratona”: Drauzio Varella ganha documentário inspirador sobre sua trajetória