Empresa sueca cria surpreendente bicicleta feita com cápsulas de café recicladas

A startup sueca Vélosophy, em parceria com a marca Nestlé Nespresso, deu início a uma proposta inovadora que alia reciclagem e sustentabilidade, lançou uma bicicleta que utiliza 300 cápsulas recicladas de alumínio, denominada Re:cycle.
Logo que as máquinas de café foram lançadas, houve uma preocupação quanto ao descarte correto das cápsulas. Embora algumas empresas tenham investido em formas mais sustentáveis, como as cápsulas biodegradáveis, outras ainda lidam para conscientizar os usuários quanto ao destino delas após o uso. Para isso, junto às lojas instalou os postos de coleta.
A ideia surgiu a partir do fundador da startup, Jimmy Östholm, que passou a se interessar pela reciclagem das cápsulas descartadas. Após conseguir acesso a algumas embalagens com a empresa, começou a investigar possibilidades para transformá-las.
Com dois modelos disponível, a Re:cycle pode ser usada para a prática esportiva ou na cidade. A edição é limitada a 1000 unidades e está sendo vendida por 1.290 euros no site da Vélosophy.

Conforme as empresas, a cada unidade vendida, outra será doada a um(a) jovem, em idade escolar, de locais menos desenvolvidos, com o objetivo de incentivar o acesso à escola.

Fontes:
Revista PEGN
Conexão Planeta

Related posts

8 Sebos do Recife: Um roteiro entre cultura e memória

“O Menino d’Olho d’Água”: aos 88 anos, Hermeto Pascoal ganha documentário sobre sua vida e arte

No Recife, sobrado onde Clarice Lispector viveu na infância vai virar museu em sua homenagem