Esta artista esculpe livros antigos e os transforma em histórias vivas

[Publicado em My Modern Met]

Uma boa história é capaz de imergir o leitor em seu universo particular. Quando lemos um bom livro, detalhes são essenciais para que nos identifiquemos com o que está sendo contado. O que Emma Taylor, uma artista britânica, levou a outro nível: ela transforma páginas de livros antigos, que seriam descartados, em esculturas de papel incríveis.

São cenas que pulam das páginas e contam a história de uma nova maneira, conferindo uma vida nova ao livro que seria jogado fora. Taylor afirma que a escultura feita com livros é a sua “forma criativa de sublinhar uma apreço pelas coisas pequenas da vida”, como um “bom livro, uma bela árvore, uma flor completamente aberta”.

Cada escultura se inspira nos contos do livro original para ser construída, e a partir de tesouras, cola e papel Taylor transforma esses livros que encontra em antiquários e instituições beneficentes em uma outra obra de arte.

A artista britânica começou a esculpir ainda na escola e já teve a chance de exibir suas criações em Londres e em Hong Kong. Depois de dar um tempo na escultura para se concentrar no seu diploma em História da Arte, Taylor logo se viu reavivando sua paixão em criar.

Você pode conferir o incrível portfólio de Emma Taylor em seu site, e algumas de suas esculturas aqui:

Related posts

Aos 106 anos, autor é um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “escritor estreante de poesia”.

Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”

Aos 87 anos, Marina Colasanti é eleita Personalidade Literária de 2024 pelo Prêmio Jabuti