Jogos de Guerra, a ficção científica que retrata a luta de latinos e africanos contra o imperialismo

O escritor J.M.Beraldo, autor de obras como a série Reinos Eternos 1 e 2 e Laicus, lança sexto romance, a ficção científica Jogos de Guerra, parte do universo de Véu da Verdade que já conta com livros, contos, jogos de PC e um RPG.

Nesta obra, Beraldo traz a história de um esquadrão de pilotos latinos e africanos comandados por um brasileiro, herói da Batalha da Amazônia, quando forças europeias tentaram invadir a região anos antes.

Saiba mais sobre Jogos de Guerra com a sinopse a seguir:

Ano 2143 – Kinshasa, antiga República Democrática do Congo.

Guerrilheiros armados com tecnologia alienígena ultra avançada usam uma revolta popular para atacar a cidade corporativa de Kinshasa, acendendo um barril de pólvora que pode imergir a África em um conflito sem precedentes.

Sabendo dos riscos para seus aliados, o governo do Brasil e a Aliança do Sul decidem enviar uma força expedicionária multinacional para conter o problema. É formado um esquadrão de pilotos latinos e africanos sob o comando do Major Ferreira, herói da Batalha da Amazônia, sobrevivente, pai.

Ferreira precisará lidar com os conflitos entre seus novos pilotos e seu próprio trauma de guerra enquanto tenta desvendar quem está armando aos guerrilheiros antes que a União Europeia resolva intervir com força extrema.

Jogos de Guerra é uma space opera militar cheia de aventura, bom humor e ação, parte do universo multimídia Véu da Verdade, que já conta com livros, contos, RPGs e video games.

O livro é uma história independente que pode ser lida sem conhecimento prévio das outras obras.

Jogos de Guerra já está a venda em ebooks pela Amazon (https://www.amazon.com.br/Jogos-Guerra-série-Véu-Verdade-ebook/dp/B07PJH4DQW) e, em breve, também impresso pelo site do autor (JMBeraldo.com)

Sobre o autor:

J. M. Beraldo, nome artístico de João Marcelo Beraldo (Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 1979) é escritor de ficção científica e game designer brasileiro. Beraldo estudou história e desenho industrial, o que o levou a uma carreira mista nas áreas de educação a distância, jogos eletrônicos e de RPG.
Em 2005, publicou seu primeiro romance, Véu da Verdade, logo em seguida, foi contratado para trabalhar no jogo Taikodom da Hoplon Infotainment, além de participar da produção do jogo, escreveu o romance Taikodom: Despertar (2008), publicado pela Devir Livraria.

Foi o único latino americano a chegar na terceira rodada do concurso RPG Superstar 2009, da editora Paizo Publishing. logo em seguida, publicou uma adaptação de Véu da Verdade para Pathfinder Roleplaying Game da mesma editora com o nome Veil of Truth – Space Opera Rules and Setting.O autor não pode lançar em língua portuguesa devido a licença da editora Paizo, que só permitiria caso houvesse alguma publicação oficial no país.[

Em 2015, lançou o livro Império de Diamante, primeiro romance da série Reinos Eternos.

Related posts

“Josephine”(2026) analisa o mundo infantil diante da violência

Feminicídio bate recorde no Brasil e essa é uma história que os livros também contam

Sirāt faz uma rave no deserto em filme tão pretensioso quanto seu diretor