A incrível biblioteca inovadora feita com apenas 240 pedaços de madeira

A biblioteca de rua, localizada em Varna, na Bulgária, foi criada por uma equipe de arquitetos e designers do Downtown Studio com o apoio da organização European Youth Capital. A partir de 240 pedaços de madeira, o espaço foi construído. Seu formato lembra uma concha e essa escolha ocorreu pela proximidade da cidade com o mar. Por ser semicircular e vazada, também favorece a entrada de luz natural, proporcionando um ambiente agradável para a leitura.  Denominada de Rapana, a biblioteca é aberta ao público, possui estrutura portátil, permite disponibilização e compartilhamento de livros e tem capacidade para armazenar 1500 exemplares. Além disso, o local dispõe de lugares para que os visitantes possam se sentar e um pequeno palco para apresentação de artistas de rua.

Confira as imagens:




Fonte:
Casa Vogue

Related posts

“Um dia, todos terão sido contrários a isso”: Ao receber o National Book Award 2025, Omar El Akkad faz contundente discurso contra genocídio em Gaza

Conceição Evaristo publica dissertação de mestrado inédita sobre literatura negra em que surgem esboços das “escrevivências”

Leci Brandão se torna a primeira mulher negra a receber o título de Doutora Honoris Causa pela UFSCar