Sophia Ganeff venceu o Prêmio LOBA 2025 na categoria de Romance Não Publicado com “Pague Após o Resultado”

Sophia Ganeff venceu, neste domingo (14) o Prêmio LOBA 2025 na categoria de Romance Não Publicado com Pague Após o Resultado, livro que escreveu aos 14 anos de idade. A cerimônia de premiação aconteceu em São Paulo, durante o LOBA Festival, que promove e valoriza a literatura produzida por mulheres no Brasil.

Pague Após o Resultado foi desenvolvido quando Sophia tinha apenas 14 anos de idade, sendo o seu primeiro livro. Depois de anos, a autora decide exibir o título e ao apresentá-lo ao Prêmio LOBA, sendo recebido com muito louvor e entusiasmo.

Um romance de formação, traz a trajetória ousada de uma magia errada, seus personagens embarcam numa kombi hippie explorando as religiões do Brasil. Com a história quebrando a quarta-parede ao ser narrada por um assassino, ela discute amadurecimento, destino e acaso e o eterno debate sobre ser vesus dever-ser conversando diretamente com o leitor, marca registrada da autora.

Leia também: Milena Martins Moura vence o Prêmio LOBA 2025 com “o carro de apolo capotou no horizonte”

S. Ganeff, completou 23 anos na última sexta-feira (12/12) e já é, mesmo tão nova, reconhecida nacionalmente com o gênero de crônicas, com o livro As Vozes da Minha Cabeça ao ser consagrada como a mais jovem finalista da história do Prêmio Jabuti. Com o sucesso nas redes de seu novo romance Entrelinhas, escrito literalmente nas entrelinhas, ela renova o cenário da literatura brasileira sem medo algum de ser diferente e fazer o novo. Pague Após o Resultado é justamente essa coragem de fazer com amor e coragem, algo que ninguém nunca teve a bravura de fazer antes. Estudante de Direito, colunista da O Odisseu e fundadora do Clube da Página 20, é também autora de quatro livros. O prêmio LOBA 2025, destaca S. Ganeff como grande promessa da literatura brasileira

Sobre a autora:

Sophia Ganeff é a mais jovem finalista da História do Prêmio Jabuti. Autora de As Vozes da Minha Cabeça e Entrelinhas, livro escrito literalmente nas entrelinhas, é estudante de direito, estagiária, colunista da Revista O Odisseu e fundadora do Clube da Página 20.

Related posts

Morre Nkanu Nnamdi, filho da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, aos 1 ano e 9 meses de vida

Lei Rouanet bate recorde histórico com captação de R$ 3,41 bilhões em 2025 promovendo maior inclusão regional

Selton Mello vai dirigir e atuar em adaptação de “O Alienista”, clássico de Machado de Assis