‘O Nome da Rosa’, de Umberto Eco, ganha versão em quadrinhos

Um dos maiores clássicos da literatura mundial, o livro O Nome da Rosa, obra-prima do escritor italiano Umberto Eco (1932-2016), vai ganhar uma nova versão. Depois de virar filme de grande sucesso e ser adaptada para o formato de série no streaming, dessa vez, a obra ganhou em uma versão para HQ. Isso mesmo, a obra vai virar “banda desenhada” pelos quadrinhos. A adaptação ficou por conta de Milo Manara, um dos maiores nomes dos quadrinhos da Itália, terra de Eco. Ainda não há previsão para tradução e publicação no Brasil.

O Nome da Rosa em quadrinhos: O que se sabe até agora?

O nome da rosa foi o romance de estreia de Umberto Eco, publicado em 1980, e tornou-se um sucesso mundial quando o diretor Jean-Jacques Annaud adaptou-a para o cinema com Sean Connery como o franciscano William de Baskerville.

Leia também: 4 motivos para assistir à série ‘O Nome da Rosa’, baseada no clássico de Umberto Eco

“Tenho cerca de 50 mil livros. Quando a minha secretaria disse que ia catalogá-los disse-lhe para não o fazer, os meus interesses mudam constantemente.”

Umberco Eco

Veja algumas imagens:

Sobre a adaptação:

Manara é um dos grandes quadrinistas contemporâneos e disse recentemente à imprensa italiana que se inspirou no ator Marlon Brando (1924-2004) para desenhar Guilherme de Baskerville.


Fonte

Related posts

Novela de Thomas Mann: o fascismo é capaz de hipnotizar?

Ambição, Poder e Destino: Anakin Skywalker, o Macbeth de Star Wars?

Uma nova cosmologia para ver o mundo: o livro africano sem título – Cosmologia dos Bantu-Kongo, de Bunseki Fu-Kiau