Aos 78, homem conclui faculdade e vai comemorar com a mãe de 98 anos

Sebastião Roberto dos Reis, o Seu Beto, como é conhecido, de 78 anos, de Varginha, em Minas Gerais, concluiu a faculdade de Gestão Financeira este mês. Após a cerimônia de colação de grau, ele foi até a casa da mãe, Dona Geralda, para comemorar a conquista. O vídeo, gravado e publicado na rede social pela neta, repercutiu na internet.

Leia também: Aos 101 anos de idade, aposentada é uma ávida leitora e tem até carteirinha da biblioteca da cidade

Beto iniciou o curso de graduação, na modalidade à distância, em meio à pandemia. A ideia foi incentivada pelo filho, que é professor, como uma forma do pai controlar a ansiedade e permanecer ocupado, principalmente no período de isolamento social. Embora tivesse trabalhado na área de contabilidade por 25 anos, ele não esperava que pudesse se formar na faculdade.

Após dois anos, o grande dia chegou. Ele recebeu o diploma das mãos do filho, mas ainda faltava compartilhar esse momento com uma pessoa especial que não pode comparecer à solenidade.

“Mãe, eu me formei! A senhora não foi lá, mas eu vim aqui!”, disse o formando ao chegar próximo à residência de Dona Geralda. Ele conseguiu autorização para ir até a casa da mãe vestido com a beca e com o diploma nas mãos. Emocionados, os dois comemoraram a conclusão dessa etapa: “Meu filho, você se formou! Que beleza, que emoção!”

Em entrevista, ela contou que sempre incentivou os estudos, mas que tinha receio de não poder vê-lo concluindo o ensino superior por conta da sua idade avançada. Mas isso não só se concretizou como foi possível participar do momento com o filho. Com a ajuda da família, Beto conseguiu prosseguir com a faculdade. Filho, esposa, netos e bisneto foram os principais motivadores dessa jornada. Para ele, “o estudo é a melhor herança”.

Confira o vídeo:

Fonte
Fonte

Related posts

“Frozen”, arromanticidade e assexualidade: como Elsa se tornou um ícone da comunidade aro-ace

Com inauguração prevista para setembro, livraria em SP viraliza com banner divertido

Aos 14 anos, jovem cria sabonete que combate o câncer de pele e recebe o prêmio “Jovem Cientista da América”