Após tentativa de censura a livros LGBTQ+ na Bienal, editora coloca ilustração imensa em estande

A diversidade, a representatividade e o amor vão sempre vencer!

Após a tentativa de censura a livros LGBTQ+ na última edição da Bienal, encabeçada pelo ex-prefeito Marcelo Crivella, a editora Galera Record resolveu colocar este ano uma ilustração enorme do livro na parte externa do estande.

Hello, Galerers! A Bienal do Livro 2021 já estacionou no Riocentro! E dessa vez, não vai ter censura!, postou a editora, em seu twitter

Veja também: “Boa Sorte”: Escritora brasileira retrata em HQ o enfrentamento do luto e descoberta da sexualidade

Relembre o caso

Tudo acontece na última bienal do livro quando o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), anunciou em postagem nas redes sociais que mandou censurar exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das Crianças”. Na época, a prefeitura do Rio de Janeiro determinou que os organizadores da Bienal do Livro recolhessem esse livro [Vingadores – A Cruzada das Crianças], porque trazia conteúdo sexual para menores”, disse Crivella, em vídeo.

Após o caso, o youtuber Felipe Neto anunciou que ia distribuir livros com essa temática na bienal.

O livro retratado no estande da editora é O Primeiro Beijo de Romeu.

Sobre o livro

Romeu está prestes a dar o seu primeiro beijo! Entre estantes e mais estantes de livros na biblioteca da escola, o mundo, para ele, começou a adquirir uma velocidade diferente. Ele está quase lá… até que não está mais. Seu quase primeiro beijo escapa antes mesmo de se tornar realidade quando subitamente, à força, é arrancado do armário para o colégio inteiro.

Agora, tudo parece correr rápido demais. Mas, para amenizar os obstáculos do mundo lá fora, Romeu tem ao seu lado uma verdadeira rede de apoio na forma de uma trupe implacável, a começar pela sua companheira inseparável, a divertidíssima Julinha, sua melhor amiga, e, claro, seus pais coruja Tim e Samuca.

É então que, ainda tentando entender o que aconteceu na escola, outra surpresa desagradável: o livro de seu pai, com lançamento previsto para o dia seguinte na concorrida Bienal do Livro, acaba de ser censurado por ninguém mais, ninguém menos do que o Prefeito da cidade.

Compre o livro aqui!

Related posts

“Um dia, todos terão sido contrários a isso”: Ao receber o National Book Award 2025, Omar El Akkad faz contundente discurso contra genocídio em Gaza

Conceição Evaristo publica dissertação de mestrado inédita sobre literatura negra em que surgem esboços das “escrevivências”

Leci Brandão se torna a primeira mulher negra a receber o título de Doutora Honoris Causa pela UFSCar