Exposição imersiva para crianças reproduz obras de Tarsila do Amaral

Após o sucesso da exposição de obras da artista no MASP, entre abril e julho de 2019, o Farol Santander, em São Paulo, receberá, durante o período de 26 de novembro a 02 de fevereiro de 2020, a mostra Tarsila para Crianças. Serão sete estações temáticas sobre a vida e a obra da artista num espaço de 490 m², além de recursos cenográficos como almofadas e lustres com o objetivo de dar ao público a sensação de estar imerso em suas obras. Embora não haja nenhum quadro original da artista, a exposição conta com espaços interativos, animações e releituras das obras em 3D.
O vigésimo andar do Farol Santander terá quatro estações como Vila dos Sentidos e A Feira, que remetem à infância da artista. No segundo ambiente, inspirado em A Cuca, o visitante observará projeções dos seres imaginários da obra. Também nesse espaço será possível encontrar áreas inspiradas em Cartão Postal, Urutu, O Touro e Floresta – este último disponibilizará versão tátil para pessoas com deficiência visual. No andar abaixo, haverá mais três ambientes: Jardim Afetivo, que utilizará sons e animações, remetendo aos quadros O sapo, Estação de Ferro, A boneca e Passagem com Touro I. O Abaporu ocupará o espaço entre as obras Sol Poente e A Lua, em uma sala decorada com cactos cenográficos e flores holográficas. Na mesma sala, ainda terá dois totens touchscreen que utilizam inteligência artificial, permitindo a interação com o público.
A exposição tem como responsável a YDreams Global e a curadoria da sobrinha-neta Tarsilinha, Patrícia Engel e Karina Israel.

Confira algumas imagens:



Fonte:
Veja

Related posts

Aos 106 anos, autor é um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria “escritor estreante de poesia”.

Caetano Veloso faz relato emocionante após assistir ao filme “Ainda Estou Aqui”

Aos 87 anos, Marina Colasanti é eleita Personalidade Literária de 2024 pelo Prêmio Jabuti